Joomla! 1.0.12 Released

Segunda-feira, 11 de dezembro, 2006


Joomla! 1.0.12 [Sunfire] está disponível a partir de segunda-feira, 25 de dezembro de 2006 01:00 UTC para download aqui.

Sugerimos que todas os Joomla! Isso os utilizadores actualizem para esta versão.

Joomla! 1.0.12 características:

    140 + Correções de bugs Gerais
    Várias correções de segurança de baixo nível
    A auditoria de segurança completa de consultas SQL
    SSL apoio transição

Embora esta versão contém diversas correções de segurança, como eles são de natureza de baixo nível, esta versão ainda está sendo caracterizada como uma versão de Estabilidade. Se você estiver executando uma versão do Joomla! mais velho que 1.0.11, você deve fazer a atualização imediatamente para pelo menos Joomla! 1.0.11 como a liberação abordados vários assuntos importantes de segurança. Se você estiver usando Joomla! 1.0.11, recomendamos que você atualizar para 1.0.12, pois aborda vários bugs de longa data e vários problemas de segurança de baixo nível.

Temos também o prazer de anunciar a criação de um novo Fórum de Segurança anúncios. Como o nome sugere, este fórum será utilizado para anúncios de segurança para o Joomla! núcleo e extensões terceiro partido. Encorajamos fortemente que todos os Joomla! utiilizadores registrar em forum.joomla.org e inscrever-se neste fórum para garantir que receber a notificação de questões importantes de segurança o mais rapidamente possível. Nós também encorajamos você a fazer mesmo para todas as extensões de terceiros que você usa, quando disponíveis.
Informações sobre o lançamento

1.0.12 está disponível como um pacote completo, que contém todas Joomla! ficheiros ou pacotes de patches que contêm apenas os ficheiros que mudaram desde Joomla anterior! Versão 1.0.x.

Um Joomla mais seguro!

Joomla! segurança está ficando consistentemente melhor. Temos dedicado muitas horas para garantir que Joomla! é tão seguro quanto possível. Para fazer isso, adotamos uma abordagem em dois lados que inclui ferramentas de segurança automatizada e auditoria manual e revisão. Para este lançamento, foi realizada uma auditoria completa de todas as consultas SQL, analisou vários aspectos do nosso login e sistemas de autenticação, e realizaram vários scans automáticos, a fim de tornar esta Joomla! liberação o mais seguro possível.
SSL Suporte Switchover

Joomla! 1.0.12 reintroduziu suporte SSL switchover. Se o seu site está configurado para servir os mesmos arquivos via HTTP ou HTTPS agora você vai ser capaz de criar logins SSL seguro, facilmente alternar entre a navegação segura e insegura e fazer todas as tarefas administrativas através de uma conexão SSL protegido. Um FAQ sobre como configurar esses recursos estarão disponíveis em breve na seção de FAQs Segurança do Joomla! fóruns.
Joomla! Aviso versão

O sistema de alerta versão que foi adicionado no Joomla! 1.0.11 foi removida do Joomla! 1.0.12. Esta versão do Joomla! pretende ser o último lançamento da série 1.0.x. A 1.0.x está agora em modo de segurança, o que significa que não estará lançando atualizações de estabilidade mais. Haverá apenas uma outra versão desta série se uma vulnerabilidade crítica de segurança é descoberta.
Aviso Installer extensão

É essencial que você tome um momento após a atualização do core para verificar se as extensões estão atualizadas, e atualizá-los se uma nova versão está disponível.

Versões mais novas muitas vezes não só abordar os erros, mas questões de segurança também. Você pode fazer isso olhando nos componentes, módulos e mambots páginas instalador, que exibem uma URL para a página inicial dos autores, ou verificando em extensions.joomla.org.

A fim de melhor educar nossos usuários sobre os riscos de segurança que podem surgir de instalação de extensões inseguros, nós adicionamos uma mensagem de aviso no topo dos instaladores de extensão. Por favor, lembre-se, extensões de 3 deve ser mantido até à data apenas como Joomla! e atualizar o seu Joomla! instalação (s) não irá atualizar as extensões do 3o partido instalado em seu sites.

Para obter uma lista de extensões que têm conhecido os problemas de segurança consulte a lista de Extensões Vulneráveis ​​Partido 3.