Joomla! 1.5 é no horizonte ...

Domingo, 2 de abril, 2006

Apenas quando você pensou que era hora de um Joomla! incremento de lançamento, decidimos tomar cinco de uma só vez!

Durante os últimos meses, estivemos discutindo a versão do Joomla próxima! lançamento. Decidimos chamar a próxima versão beta "Joomla! 1.5 Beta" não, Joomla! 1.1 Beta.

o grande volume de mudanças no Joomla! core (quadro Joomla!) fez um ponto menor (0,1) incremento inconsistentes com a quantidade de trabalho realizado. Embora possa não ser óbvio, basta olhar para as datas de lançamento, hoje Joomla! núcleo tem mudanças tecnológicas mutiple sob o motor.

Muito do trabalho reflete atender as expectativas dos pedidos da comunidade internacional, para fazer Joomla! totalmente internacionalizado - e isso foi dado a maior prioridade. Desenvolvedor líder de 1,5 Johan Janssens disse que a questões de desenvolvimento envolvidos na internacionalização de execução necessárias "músculo desenvolvedor significativamente mais comparado com o que enviado em Joomla! 1.0".

"Com o compromisso de internacionalização para fazer Joomla! Plenamente capazes de multi-lingual apoio que começou de fato para fornecer suporte para Unicode (UTF-8)", disse ele. "Esta decisão sozinho necessários pedaços de massa do núcleo a ser reformulado, e, em seguida, algumas bibliotecas de terceiros foram encontrados para ser incapaz de suportar o UTF-8 conjunto de caracteres e tinha que ser personalizado ou substituído."

 

"Nossa estratégia tem sido a tomar Joomla para um nível completamente diferente;! Superar os problemas técnicos que vieram com cada desafio durante este ciclo de desenvolvimento têm sido consideráveis", disse ele. "Reconhecemos algumas Joomla fãs estão ansiosos para utilizar esta próxima geração CMS -! No entanto atrasos reflectem inúmeras horas da equipe de desenvolvimento de perfuração para baixo para obter os melhores resultados."

"Estamos extremamente felizes com onde 1,5 é a equipe e deve estar orgulhoso do seu trabalho, particularmente na refatoração do código base em uma estrutura completa aplicação."

A próxima versão é muito, muito mais do que uma pequena atualização - é um retrabalho completo da base de código subjacente, no entanto, mantém um alto nível de compatibilidade com versões anteriores esperado para uma versão secundária. Nada fácil!

Joomla! 1.5 beta será lançado este mês.