Joomla 3.0.0 Lançado

Criado em quinta-feira 27 de setembro, 2012 15:46



O Joomla! Projecto tem o prazer de anunciar a disponibilidade imediata do Joomla 3.0.0. Este é o próximo grande lançamento da CMS Joomla no Suporte Padrão Prazo (STS) da faixa. Todos os 3,0 utilizadores precisarão se planejar para actualizar para as novas versões disponíveis do ciclo de lançamento STS a cada seis meses, até que a versão 3.5 é liberado. Essas actualizações devem ser simples e compatível.

Quem é este lançamento para?

Os lançamentos padrão prazo são projectados para utilizadores que precisam de acesso aos novos recursos. A maioria dos utilizadoress com sites de 2.5.x existentes não vai querer actualizar para a versão 3.0. Utilizadores criando novos sites pode usar a versão 2.5 ou 3.0, dependendo do que melhor atende às suas necessidades. Por favor, considere a disponibilidade de terceiros templates e extensões ao decidir qual versão do Joomla para usar. Além disso, se você decidir usar a versão 3.0, por favor, esteja ciente de que você precisa para actualizar seu site a cada seis meses (para 3,1, 3,2, e assim por diante) até a versão 3.5 está disponível. Essas actualizações devem ser simples e compatível.

Qual é o status do Joomla! 2.5?

Versão 2.5 do Joomla! CMS é um lançamento de Longo Prazo Suporte (LTS) e suporte para que ele continuará até logo após o lançamento do Joomla 3.5, previsto para a Primavera de 2014. Utilizadres sobre a versão 2.5 não precisa migrar para o Joomla 3.0.



Qual é o status do Joomla! 1.5?

Suporte para Joomla 1.5 vai acabar logo após o lançamento do Joomla 3.0. Ele é actualmente suportado apenas por questões de segurança.

Será que vou ser capaz de actualizar diretamente de 2.5 para Joomla! 3?

Sim. Quaisquer problemas de actualização vai ser uma prioridade e provavelmente vai ser resolvido no início do release 3.x. No entanto, é provável que muitos modelos e extensões para Joomla 2,5 terá modificações para funcionar com Joomla 3. Sempre teste antes de migrar e consultar com os desenvolvedores de todas as extensões e modelos que você usa. Esteja ciente de que os requisitos técnicos para a execução de Joomla 3.0 são diferentes. Além de exigir versões mais recentes do software, algumas definições que já foram recommmened são agora obrigados como exigir que cita magia está desligado. Veja a página de requisitos técnicos para as especificações. Veja o Joomla 3.0.0 Pós-Release FAQs para informações mais detalhadas sobre a actualização 2,5-3,0.

Quais são as novas funcionalidades do Joomla! 3?

    Incorporação de Bootstrap Twitter em um pacote de mídia jui.
    Um novo responsivo, dispositivo móvel modelo de administrador amigável - Isis - e interface.
    Um modelo novo final frente - Protostar - construído utilizando Bootstrap Twitter.
    Actualizado modelo acessível chamado Beez3.
    Um processo de instalação simplificado com 3 etapas.
    Driver PostgreSQL. Você será capaz de executar Joomla 3,0 sites usando o base de dados PostgreSQL.
    PHP Memcached driver
    Utilização de JFeed para gestão de alimentação, em vez de SimplePie
    Instalação de pacotes de idiomas diretamente do gerenciador de extensão
    Grupo de utilizador convidado presente por padrão
    Salvando artigos permitidos em branco
    Novo administrador estatísticas módulo
    Actualizar para a versão 3.5.6 TinyMCE
    Continua a limpeza de código antigo não utilizado, arquivos e campos de base de dados e tabelas e padronização melhorada de tabelas.
    Melhorias para a Busca Inteligente
    Extenso trabalho sobre a padronização do código de estilo e consistência
    O teste de unidade no CMS
    Actualizado testes do sistema no CMS
    Item de menu personalizado ativo para módulo de menu
    Deixe o SEF plug-in adicionar o URL canônica para a cabeça
    Versão 12.2 da plataforma Joomla

Esta versão também inclui a versão actual (12,2) do Joomla! Plataforma, que inclui um grande número de pacotes de novas e melhoradas.
Baixar

Novas Instalações: Clique aqui para baixar Joomla 3.0.0 (pacote completo) »

Veja a página de download para outros pacotes e informações sobre a actualização.

Nota: Por favor, leia o Joomla 3.0 FAQ e as instruções de actualização antes de actualizar.

Instruções

    Nova instalação e requisitos técnicos
    Actualização de 2.5.x para 3.0.x
    A migração do Joomla! 1.5.x

Quer testar o Joomla unidade? Experimente a demonstração online ou o JumpBox Joomla. A documentação está disponível para iniciantes.

Por favor, note que você deve sempre backup de seu site antes de actualizar.
Notas de lançamento

Verifique o Joomla 3.0.0 Pós-Release FAQs para ver se há itens importantes e dicas úteis descoberto após o lançamento.
Estatísticas para a liberação 3.0.0

    Joomla 3.0.0 contém:
        34 novos recursos adicionados (inclui 15 recursos adicionais em 2.5.1 - 2.5.7)
        Não há problemas de segurança corrigidos
        491 questões rastreador fixado

Joomla! Bug Squad

Graças ao Joomla Bug Squad seus dedicados esforços para investigar relatórios, corrigir problemas, e aplicando patches para Joomla. Se você encontrar um bug no Joomla, por favor, reporte-o no Joomla! CMS Issue Tracker.

Membros ativos do Joomla Bug Squad durante este ciclo última versão incluem: Aaron Wood, Andrea Tarr, Bill Richardson, Brian Teeman, Christophe Demko, Dean Clarke, Dennis Hermacki, Elin Waring, Emerson Luiz Rocha, Harald Leithner, Itamar Elharar, Jacob Waisner , James Brice, Janich Rasmussen, Jean-Marie Simonet, Kevin Griffiths, Loyd Headrick, Marijke Stuivenberg, Marius van Rijnsoever, Mark Dexter, Matt Thomas, Michael Babker, Neil McNulty, Nicholas Dionysopoulos, Nick Savov, Nikolai Plath, Ofer Cohen, Peter Wiseman, Rachmat wakjaer, Radek Suski, Rob Clayburn, Roland Dalmulder, Rouven Weßling, Rune Sjøen, Samuel Moffatt, Shaun Maunder, Soheil Novinfard, Troy Hall, Viet Vu.

Liderança Bug Squad: Mark Dexter, Coordenador; Elin Waring e Marijke Stuivenberg, líderes de equipe.
Joomla! Equipa de segurança

Um grande obrigado para o Joomla! Equipe de Segurança greve por seu trabalho em curso para manter Joomla seguro. Os membros incluem: Airton Torres, Alan Langford, Bill Richardson, Elin Waring, Gary Brooks, Jason Kendall, Jean-Marie Simonet, Jeremy Wilken, Marijke Stuivenberg, Mark Dexter, Michael Babker, Rouven Weßling, Samuel Moffatt.
Como você pode ajudar o desenvolvimento Joomla?

A grande notícia é que você não precisa ser um desenvolvedor para ajudar a construir Joomla. O Joomla Bug Squad é uma das equipes mais ativas no processo de desenvolvimento Joomla e está sempre à procura de pessoas (não só os desenvolvedores) que podem ajudar com relatórios de erros de classificação, codificação remendos e soluções de teste. É uma ótima maneira de aumentar o seu conhecimento prático do Joomla, e também uma ótima maneira de conhecer novas pessoas de todo o mundo.

Se você estiver interessado, por favor leia sobre nós na Joomla Wiki e, se você deseja participar, enviar e-mail ao coordenador Bug Squad.

Você também pode ajudar o desenvolvimento Joomla, agradecendo os envolvidos nas diversas áreas do processo. Desde o lançamento do Joomla 2,56, uma gritante 4915 problemas foram corrigidos pelo JBS. O projeto também quer agradecer a todas as pessoas que tenham tomado a tempo para preparar e apresentar trabalho a ser incluído no Joomla 3.0, e para aqueles que têm trabalhado muito duro no projeto Plataforma Joomla.
Informação relacionada

Se você é um desenvolvedor de extensão, certifique-se de assinar a lista geral desenvolvedor de discussão como este é um lugar onde você pode discutir o desenvolvimento de extensão e notícias que podem afetar o desenvolvimento personalizado serão publicadas ao longo do tempo.

Segue uma lista de notícias anteriores e informações sobre Joomla 3.0 e outros locais de interesse:

    Trabalhar com o Tracker Característica Joomla
    Lista geral desenvolvedor
    Joomla Developer Network
    Joomla estratégia de desenvolvimento

Um grande obrigado aos nossos voluntários!

Este lançamento é o resultado de milhares de horas de trabalho por dezenas de voluntários. Obrigado assim muito para fazer o melhor CMS Joomla sobre o planeta!