Joomla! 1.5 RC2

Endeleo - Joomla Feliz Aniversário!

 

Sexta-feira, agosto 31, 2007

Joomla! 1,5 RC2 [codinome: Endeleo] está agora disponível para download. Que melhor maneira de comemorar nosso aniversário 2! Escolhemos Endeleo como o nome de código para este release candidate como é suaíli para ", o progresso do crescimento, desenvolvimento ... melhoria ". Altamente apropriado que sentimos.

É mais ou menos cinco semanas após o lançamento RC1 e fizemos grandes melhorias em determinadas áreas do codebase 1.5. Tempo para compartilhar outra RC com a comunidade. Algumas melhorias e áreas de mudanças estão listados abaixo:

    Refactoring roteador resolver uma série de bugs
    Mídia refactoring Manager, este movimento com os padrões MVC
    Scripts atualizado (versão); mootools, tinyMCE, XStandard
    Modelo de melhorias núcleo
    Modelo de suporte de instalação de linguagem
    ... e, claro, muito mais

 
Nota: devido à refatoração Router haverá problemas conhecidos com o SEF url.

Importante, você precisa atualizar! Na atual RC1 encontramos três questões de segurança, uma injeção de SQL, um XSS, e algumas vulnerabilidades divulgação completa caminho. As questões de segurança são resolvidos na nova versão.

Onde vamos a partir daqui: como você pode ter lido em um blog recente, teremos pelo menos um candidato mais Release (RC3) e espero passar para uma versão estável a partir daí.

Pacotes

Para a versão RC2 1,5 apenas pacotes completos estão disponíveis para download. Como de costume, os pacotes são oferecidos em três formatos de compressão (zip, tar, bzip2). O link para download para esta versão:
http://joomlacode.org/gf/project/joomla/frs/?action=FrsReleaseBrowse&frs_package_id=2812

Instruções de atualização

Atualizando de qualquer versão do Joomla! 1,5 a 1.5.RC2 envolve simplesmente substituir seus arquivos atuais sites, com os arquivos no pacote de patch apropriado que se aplica ao seu site. Nota; durante Beta e
RC desenvolvimento, alguns arquivos podem ser removidos do Código Core. Usando o método acima para a atualização pode deixar alguns arquivos obsoletos no lugar. Isso poderia ser resolvido através da realização de uma nova
instalar uma vez a versão estável está disponível e exportando / importando o seu banco de dados. Entre Beta e RC2 algumas mudanças pequeno banco de dados foram feitas. Verifique a instalação / / sql / mysql pasta para o arquivo diff.sql. De execução que com qualquer ferramenta de banco de dados como phpMyAdmin para obter o seu banco de dados atualizado.

Isto pode ser feito por qualquer descompactar o pacote de patch e em seguida, usando um cliente de FTP para transferir esses arquivos para o servidor e substituir arquivo existente. Se você encontrar erros após o processo,
garantir que todos os arquivos foram transferidos corretamente. Temos sido verificado relatos de alguns clientes FTP não devidamente transferência de arquivos através de um servidor - sem notificar o usuário de tal problema. Um
possível causa é que, sob certas circunstâncias, o servidor bloqueia os arquivos que ele está usando, eo servidor ftp não pode atualizar os arquivos. Uma possibilidade é levar o site logo offline durante o FTP
transferência.

Se o seu provedor de Web dá-lhe acesso ao seu site através de algum tipo de painel de Web Admin como CPanel ou Plesk, você pode usar o gerenciador de arquivos syetems para carregar o arquivo do pacote de patches para o servidor e
em seguida, extrair o arquivo de pacote e sobrescrever todos os arquivos em seu servidor.

Mais informações podem ser encontradas nos fóruns e se em qualquer fase você não tem certeza, então pesquisar no fórum por posts sobre o assunto. A maioria vai ser encontrado no fórum Atualizando.

Conversão / migração

Com a nova versão 1.5 não é tão fácil mais para converter, por exemplo, um site Mambo para Joomla!, Especialmente para 1,5. Você vai precisar para realizar uma migração que é descrito aqui:
http://www.joomla.org/component/option, com_jd-wp/Itemid, 105 / p, 401 /

Fazer backup

Antes de empreender uma atualização ou conversão, é extremamente importante que você faça backup do banco de dados do seu site e, se possível, também o seu site de arquivos. Enquanto tentamos garantir que um processo de atualização ou de conversão é relativamente simples, não podemos garuantee que este será sempre o caso para cada usuário. Por isso, é imperativo que os usuários tomar medidas de protecção no caso de ter problemas após a atualização ou de conversão.

Esperamos que goste Endeleo e como sempre, estamos ansiosos para o seu feedback.