Anúncio de patrocínio do Google e Joomla

Joomla, um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais populares do mundo, anunciou hoje seu patrocínio do Google.

O patrocínio do Google ao Joomla permitirá que o Projeto continue fornecendo um dos CMS de código aberto mais utilizados. Juntos, Joomla e Google têm um interesse comum em promover um ecossistema web próspero.

A colaboração com sistemas de gerenciamento de conteúdo de código aberto e plataformas de comércio eletrônico permite que o Google aprenda e apoie suas comunidades para a melhoria da web como um todo.

Metas compartilhadas
Google e Joomla definiram uma série de objetivos comuns e uma estratégia para alcançá-los.

Nosso objetivo é incentivar o sucesso do proprietário do site, melhorar a experiência do usuário e construir uma web mais forte e segura.
O Google fornecerá conteúdo que abrange as práticas recomendadas, tecnologias e ferramentas mais recentes que apoiam esses objetivos.
O conteúdo será oferecido através de uma variedade de meios, como webinars, postagens em blogs e estudos de caso, para acomodar uma variedade de preferências de envolvimento e para coletar feedback amplo da comunidade.
Por meio do Open Source CMS Fund, o Google também explora projetos de financiamento que trabalham para melhorar ferramentas de desempenho, privacidade e segurança, além de oferecer suporte a novos recursos de plataforma web.
Benefícios para a comunidade
A comunidade Joomla de usuários e desenvolvedores se beneficiará desta colaboração das seguintes maneiras:

Maiores recursos e programação colaborativa por meio de canais que você já conhece, incluindo newsletters, artigos, white papers, palestras.
Capacidade de fornecer informações sobre ferramentas, produtos e iniciativas do Google.
Sobre o Google
A missão do Google é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis. Através de produtos e plataformas como Pesquisa, Maps, Gmail, Android, Google Play, Chrome e YouTube, o Google desempenha um papel significativo na vida quotidiana de milhares de milhões de pessoas e tornou-se uma das empresas mais conhecidas do mundo. O Google é uma subsidiária da Alphabet Inc.

Sobre Joomla
Joomla é um premiado sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) usado para construir belos sites e aplicativos online poderosos. Uma comunidade global voluntária de desenvolvedores vem construindo e melhorando o Joomla desde que a primeira versão foi lançada em 2005. Esse imenso esforço tornou o Joomla fácil de usar, estável e muito seguro. Joomla é um mecanismo de busca e compatível com dispositivos móveis, multilíngue, flexível e extensível. Oferecendo possibilidades ilimitadas de design junto com a segurança líder do setor, o Joomla também possui milhares de extensões e modelos de terceiros, permitindo maior personalização para atender a necessidades específicas. O melhor de tudo é que Joomla é uma solução de código aberto disponível gratuitamente para todos.