Joomla! 3.5 Beta 2

O Joomla! Projeto tem o prazer de anunciar a disponibilidade do Joomla! membros CMS 3.5 Beta 2. comunitários são convidados a baixar e instalar o pacote, a fim de fornecer uma garantia de qualidade para a próxima versão 3.5.

Joomla! 3 é o mais recente grande lançamento do Joomla! CMS, com 3,5 a sexta versão de suporte padrão prazo nesta série. Por favor note que vai 3,4-3,5 é um One-Click atualizar e não é uma migração. O mesmo é verdadeiro é para todas as versões posteriores na série 3 do CMS. Dito isto, por favor, não atualizar qualquer um dos seus locais de produção para a versão beta como beta se destina apenas para testes e não há caminho de atualização do Beta.

O que é esta versão de?

Esta é uma versão beta, que só deve ser usado em locais de teste. versões beta não pode ser atualizado.

desenvolvedores de extensão e de modelo são encorajados a trabalhar com esta versão, a fim de preparar as extensões para a versão estável do Joomla! CMS 3.5, que não deve haver quaisquer problemas de compatibilidade com versões anteriores. Os usuários são encorajados a testar o pacote para as questões e para relatar problemas no Joomla! CMS Issue Tracker. Por favor, não atualizar qualquer um dos seus locais de produção para a versão beta e não começar um novo site em beta como beta se destina apenas para testes e não há caminho de atualização do Beta.

Clique aqui para baixar.

 

Quando é a versão estável devido?

 

A programação ainda está por nosso anúncio: update Timeline para 3,5:

16 de fevereiro de 2016 - 3.5 Beta 3

De fevereiro de 2016 - Candidato 3,5 Lançamento

09 de março de 2016 - 3,5 Lançamento Estável

Por favor note que as datas podem estar sujeitos a alterações, dependendo da disponibilidade de voluntários e circunstâncias além do nosso controle.

Problemas conhecidos

 

Nós estamos enviando Beta 2 com dois problemas de bloqueio conhecidos que serão corrigidas na versão Beta 3:

Em alguns servidores com nenhum apoio utf8mb4 pode haver problemas de atualização. (Veja: https://github.com/joomla/joomla-cms/issues/8267).

Há um erro fatal não-prejudicial quando a sessão expira (Veja: https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/8808)

UPDATE: Foi trazido à nossa atenção que a área de administrador não é acessível a versões do PHP menor que 5,5. Você pode aplicar o patch no https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/9003 para corrigi-lo.

Quais erros foram corrigidos no Joomla! 3.5?

 

Uma lista completa dos problemas resolvidos podem ser encontrados no Github.

O que há de novo no Joomla 3.5

 

A grande questão é, o que é novo no Joomla 3.5? Temos as seguintes características possíveis:

-mails de atualização de plugins por Nicholas Dionysopoulos

 

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/6886

Joomla! questões bug correção e atualizações de segurança a cada poucas semanas. No entanto, muitos (a maioria?) Dos seus utilizadores são completamente inconscientes deste fato, a menos que efetuar login no back-end do seu site e observe a mensagem de atualização nag no topo. Esta PR adiciona um plugin que verifica periodicamente para Joomla atualizado! versões e, quando alguém for encontrado, e-mails dos usuários Super do local para os lembrar.

Plugin para recolher dados anónimos básicos como um recurso de opt-out por Don Gilbert

 

https://github.com/joomla-extensions/jstats-server

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/8291

A fim de melhor compreender os nossos instalar ambientes de base e de usuário final, este plugin foi criado para enviar as estatísticas de volta para um servidor central Joomla controlada. Não existem dados de identificação é capturado em qualquer ponto.

Uma das metas estabelecidas para o último par de anos tem sido a de tentar compreender melhor os nossos utilizadores. Em linha com esse objetivo, queremos entender melhor o tipo de ambientes e plataformas que as pessoas estão usando para instalar e executar o Joomla. Isto irá permitir-nos a tomar decisões mais informadas sobre quais plataformas precisamos apoiar, requisitos mínimos de versão, o ritmo em que podemos incentivar as pessoas a atualizar e assim por diante.

A fim de reunir essas informações estaremos incluindo um novo plug-in com o Joomla 3,5 versão que vai reunir automaticamente alguns pontos de dados muito básicos, descritos a seguir. Este plugin será habilitado por padrão, mas pode ser desativado a qualquer momento. A pós-instalação mensagem será mostrado para fazer os proprietários do site ciente de que o plugin foi instalado e irá incluir instruções para desativá-lo.

A privacidade de todos os usuários de Joomla é importante para nós e queremos dissipar quaisquer receios que estamos a recolher informações de identificação pessoal. O código-fonte tanto para o plugin e o código do servidor que reúne os dados podem ser vistos em nossos repositórios GitHub https://github.com/joomla-extensions/jstats-server e https://github.com/joomla-extensions/ jstats-plugin. A tela de configuração do plugin também vai mostrar exatamente o que informação está sendo compartilhada pelo plugin.

O acesso aos dados brutos recolhidos será restrita. Apenas os resultados estatísticos extraídos dos dados serão publicados no site da developer.joomla.org. Categorias com um pequeno número de entradas serão reunidos em uma categoria "Outros". A identificação única utilizada para evitar entradas duplicadas será gerado cuidadosamente para garantir que ele não pode ser utilizado para deduzir a identidade de qualquer local individual. Essas medidas deverão assegurar que os sites individuais não podem ser identificadas a partir dos dados publicados.

O plugin irá recolher anonimamente o PHP, Tipo de Banco de Dados e Version e Joomla Versão um usuário está em execução para que o projeto pode definir versões PHP e MySQL com mais precisão para futuras versões do Joomla.

Contagem de itens por Peter Martin

 

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/6916

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/6934

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/6938

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/6936

Esta PR adiciona o número de artigos publicados e não publicados e lixeira na Category Manager para os artigos, banners, contatos e feeds de notícias.

do site e do administrador links adicionados ao Módulo Status do usuário por Rick Spaan

 

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/7174

Adiciona opções para o módulo mod_status para mostrar / ocultar links para o frontend e backend do site.

Capacidade de adicionar um arquivo de usuário CSS para Protostar por Roland Dalmulder

 

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/4211

Adiciona uma verificação para ver se existe a user.css arquivo e carrega o arquivo para permitir a personalização do usuário.

sistema de download / informações sobre o ambiente por Radek Suski e Roberto Segura

 

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/7129

Implementando uma possibilidade de baixar sistema / informações do ambiente para fins de suporte.

arrasto TinyMCE e soltar as imagens por Dimitris Grammatiko

 

https://github.com/joomla/joomla-cms/pull/7435

Adiciona a capacidade de arrastar e soltar as imagens para o editor tinyMCE que vem com o Joomla. Esta lista não é gravada na pedra, podem ser adicionados mais recursos, e outros podem ser descartados. Para obter uma lista completa de todas as mudanças atuais você pode verificar esta página:

https://github.com/joomla/joomla-cms/compare/a3a8cefcfdc5d838397c31518fce749ca4d2ce8b...3.5-dev

quebra de compatibilidade com versões anteriores

 

Nós temos uma promessa compatibilidade com versões anteriores para tornar o código certeza não repente quebrar. No entanto, existem circunstâncias que podem nos forçam a não cumprir esta promessa. No Joomla 3,5 este é o caso. Devido a alterações no PHP 7, tivemos que mudar o nome da classe String para StringHelper caso contrário Joomla! não pode ser executado em PHP 7. Esta é uma mudança muito menor e não esperamos quaisquer problemas com isso. Para os interessados, você pode ler mais sobre ele em Update para Cordas pacote 1.3.

Uma nota sobre roteamento

 

O novo sistema de roteamento não será incorporada pela liberação 3.5. O encaminhamento será adiada até 3.6 porque o trabalho não está completo e não foi testado completamente. A equipe de liderança de produção entende que a mudança de características pode ser perturbador e é um inconveniente para os desenvolvedores esperam nova rota somos verdadeiramente arrependido. Se você estiver interessado em nos ajudar a testar o novo sistema de roteamento, entre em contato com Roland Dalmulder em This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Como você pode ajudar Joomla! desenvolvimento?

 

Há uma variedade de maneiras em que você pode começar ativamente envolvido com Joomla! Não importa se você é um codificador, um integrador, ou simplesmente um usuário do Joomla !. Você pode entrar em contato com qualquer um dos nossos membros PLT, para obter mais informações, ou se você estiver pronto, você pode ir direto para o Joomla! Bug Squad.

O Joomla! Bug Squad é uma das equipes mais ativos no processo de desenvolvimento CMS e está sempre à procura de pessoas (não apenas desenvolvedores) que podem ajudar com a triagem relatórios de bugs, codificação de manchas e testar soluções. Uma ótima maneira de aumentar o seu conhecimento de trabalho do Joomla! base de código, e também uma ótima maneira de conhecer novas pessoas de todo o mundo.

Se você estiver interessado, por favor leia sobre nós sobre o Joomla! Wiki e, se você deseja participar, e-mail Roland Dalmulder ou Tobias Zulauf, This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., nossos coordenadores Bug Squad.

Você também pode ajudar Joomla! desenvolvimento agradecendo os envolvidos nas muitas áreas do processo. No ano passado, por exemplo, mais de 1.000 bugs foram corrigidos pela Bug Squad.

O projeto também quer agradecer a todos os colaboradores que tenham tomado a tempo para preparar e apresentar trabalho a ser incluído no Joomla! CMS e Framework.

Um enorme obrigado a nossos voluntários!

 

Esta versão beta é o resultado de milhares de horas de trabalho por dezenas de voluntários.

Um grande obrigado vai para todos que contribuíram para o lançamento 3.5! Agora estamos commits quase at1600 desde o lançamento 3.4.8 do com 42 pessoas diferentes contribuindo para submissões (não incluindo testadores e outras atividades não-codificantes). O melhor de tudo é que os novos recursos são impressionantes!