Joomla! 1.0.15 lançado

Quinta-feira, 21 de fevereiro, 2008

O Projecto Joomla! agora anuncia a liberação imediata de Joomla! 1.0.15 [Daytime]. Esta versão resolve uma vulnerabilidade de segurança e é recomendável que você actualizar imediatamente. Começar por testes em uma cópia de backup do seu site. Depois de ter verificado que o site funciona como o esperado, backup seu site ao vivo e atualizar o mais rapidamente possível.

Joomla! 1.0.15 Joomla pacotes completos! 1.0.15 Pacotes de patch


NOTAS DE LANÇAMENTO

Joomla! 1.0.15 aborda um problema de segurança descoberto desde a nossa última versão estável, Joomla! 1.0.14. Após testes adequados em uma versão de backup ou sandbox do seu site ao vivo, você deve fazer backup do seu site ao vivo e actualizar para 1.0.15.

Correções de segurança

     SEGURANÇA [HIGH] vulnerabilidade inclusão fixo de ficheiro remoto.

melhoramento

Instruções de actualização e documentação adicional podem ser encontradas em nosso wiki de documentação em:

http://docs.joomla.org/Upgrade_Instructions

Explicação
Em Joomla! 1.0.13, a seguinte linha foi adicionada ao ficheiro configuration.php:

     if (defined ('RG_EMULATION')) {define ('RG_EMULATION', 0);}

Esse ficheiro está localizado no diretório raiz do seu Joomla! Site. Incluindo esta linha extra protege contra a inclusão de ficheiro possíveis remoto.

 
Web sites criados com o Joomla! 1.0.13 ou mais tarde, já contêm essa linha. No entanto, sites da Web actualizado a partir de 1.0.12 ou anterior estão faltando esta linha. Todos actualizar este faz é adicionar essa linha ao ficheiro configuration.php se essa linha ainda não existir. Outra forma de abordar a vulnerabilidade é simplesmente adicionar a linha ao seu ficheiro configuration.php manualmente.

Backup

Antes de iniciar uma actualização, é extremamente importante que você faça backup da base de dados do seu site e ficheiros. Enquanto tentamos garantir que os processos de actualização são simples, não podemos garantir que este será sempre o caso para cada utilizador. Para perguntas específicas sobre como fazer backup do base de dados do seu site ou ficheiros, você deve contactar o seu provedor de hospedagem ( Ex. www.aplic.info).