Joomla! 3,0 Alpha-1 Lançado

O Projeto Joomla tem o prazer de anunciar a disponibilidade do Joomla 3,0 Alpha 1 para download.

Qual é esta versão para?

Há uma meta para este release: para permitir o teste antes de extensões personalizadas para que os desenvolvedores de extensão podem relatar quaisquer problemas bem antes do lançamento final. Esta versão inclui a maioria das mudanças de plataformas que serão incluídos com a versão 3.0.0. Algumas dessas mudanças vai exigir pequenas alterações extensões. Para obter uma lista completa dos problemas conhecidos de compatibilidade com versões anteriores para a versão 3.0 ver problemas potenciais de compatibilidade para trás em Joomla 3.0 e plataforma Joomla 12,1 no site de documentação.



Para problemas conhecidos com a versão 3.0 alpha-1, consulte a versão 3.0 Alpha-1 FAQ no site de documentação.

Clique aqui para baixar.
O que é esta libertação não para?

Esta versão alfa do Joomla 3.0 não é adequado para locais de produção. É apenas para teste.
Quando é a versão final devido?

Joomla 3.0.0 (disponibilidade geral) é previsto para ser lançado em ou cerca de 24 Setembro de 2012. Os marcos previstos são:

    
em ou cerca de 23 Julho - Joomla 3,0 alfa-2 lançado para testes públicos. Isso vai incluir novos aprimoramentos da interface do usuário.
    
meados de agosto - congelamento de recursos para se preparar para versão beta
    
late-Autust - Joomla 3.0 beta 1 para ser liberada para teste público
    
em ou cerca de 24 de Setembro - Joomla 3.0.0 lançado

Por favor, note que as datas podem sofrer alterações dependendo da disponibilidade de voluntários e circunstâncias além do nosso controle.
Se eu pretendo migrar para Joomla 3.0?

A versão 3.0 será um padrão prazo de apoio-release (STS). Se você estiver executando um local de produção existente na versão 2.5, você provavelmente não deseja atualizar para a versão 3.0. Em vez disso, você provavelmente vai querer esperar e, eventualmente, atualizá-lo para a versão 3.5, a próxima versão apoio a longo prazo (LTS). Note-se que a atualização 3.0 não irá mostrar por padrão nas atualizações de auto-no Joomla! Atualizar. Por padrão, atualizações de versão 2.5.x irá mostrar.

Os usuários que decidirem utilizar a versão 3.0 será necessário atualizar para versões 3.1 e 3.5 quando estes se tornarem disponíveis. Suporte a versão 3.0 vai terminar 30 dias depois da versão 3.1 é lançado.
Como faço para atualizar para Joomla 3.0?

Dependendo das extensões instaladas, pode não ser possível atualizar o seu site 2,5-3,0 até suas extensões ter a versão 3.0 compatíveis com as atualizações disponíveis. Mais informações sobre o que estará disponível antes de 3.0 é lançado.

Se você estiver usando o Joomla 1.5, então você terá de migrar seu site para a versão 2.5 antes de atualizar para 3.0.
O que há de novo no Joomla 3.0 para longe?

Até agora, as únicas características que foram cometidos para a versão 3.0 se relacionam com a nova versão 12 da plataforma. Outras características devem ser autorizadas antes do lançamento alfa-2.
O que acontece com Joomla 2.5?

Versão 2.5 é um apoio a longo prazo-release (LTS) e será apoiado, pelo menos, até Setembro de 2013. O fim exato de suporte para a versão 2.5 será anunciada posteriormente.
Como você pode ajudar desenvolvimento do Joomla?

A grande notícia é que você não tem que ser um desenvolvedor para ajudar a construir Joomla. O Joomla Bug Squad é uma das equipes mais ativas no processo de desenvolvimento Joomla e está sempre à procura de pessoas (não apenas os desenvolvedores) que podem ajudar com relatórios de erros de classificação, codificação e teste de soluções de remendos. É uma ótima maneira de aumentar o seu conhecimento prático do Joomla, e também uma ótima maneira de conhecer sabia que as pessoas de todo o mundo.

Se você estiver interessado, leia sobre nós no Wiki do Joomla e, se você deseja participar, enviar e-mail Mark Dexter.

Você também pode ajudar desenvolvimento do Joomla, agradecendo os envolvidos nas diversas áreas do processo. No ano passado, por exemplo, mais de 875 bugs foram corrigidos pelo Bug Squad. O projeto também quer agradecer a todas as pessoas que tenham tomado a tempo para preparar e apresentar trabalho a ser incluído no Joomla 3.0, e para aqueles que trabalharam arduamente no projeto Plataforma Joomla.
Informação relacionada

Se você é um desenvolvedor de extensão, certifique-se de se inscrever na lista geral de discussão desenvolvedor. Este é um lugar onde você pode discutir o desenvolvimento de extensão. Notícias que podem afetar o desenvolvimento personalizado será postado aqui de vez em quando.