Joomla faz parceria com Report URI para segurança de aplicativos e monitoramento de integridade em tempo real

Joomla, um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais populares do mundo, anunciou hoje sua parceria com a Report URI, líder em segurança de aplicativos e monitoramento de integridade.

A Report URI e o Joomla têm o prazer de anunciar uma nova parceria onde o Joomla usará a solução líder do setor para monitorar continuamente a infinidade de sites joomla.org, analisar os resultados e melhorar a segurança dos visitantes do site. Para o Report URI, esta parceria significa ajudar a construir uma Internet aberta mais segura, servindo uma das organizações de código aberto mais proeminentes do mundo e ajudando ainda mais a melhorar a segurança dos projetos de código aberto.


A jornada dos cabeçalhos de segurança HTTP do Joomla para a rede de sites joomla.org começou em março de 2018 e, desde então, melhoramos isso constantemente para agora definir a maioria dos cabeçalhos disponíveis, o que resulta em uma nota A em SecurityHeaders.com para joomla.org. Uma parte fundamental de uma implementação bem-sucedida é um endpoint de relatório e, em 2018, construímos nossa própria solução, mas com o tempo percebemos que essa solução não é escalável e há tantos relatórios inválidos que precisam ser ignorados – por isso desabilitamos o endpoint de relatório após a implementação bem-sucedida e uma execução de teste inicial. Hoje estamos muito entusiasmados em começar a habilitar relatórios por meio do serviço Report URI em nossos sites e preencher essa lacuna para que possamos monitorar e coletar constantemente não apenas os relatórios da Política de Segurança de Conteúdo, mas também todos os tipos de outros relatórios em um local central.

Diz Tobias Zulauf, membro de segurança do Joomla CMS e sites.


Scott Helme, fundador do Report URI, também compartilhou seu entusiasmo:

Estamos entusiasmados em apoiar o Joomla em sua jornada para criar uma experiência de navegação mais segura para seus visitantes. Muitas vezes, os relatórios podem ser difíceis e resultar em grandes volumes de tráfego inesperado, mas nossos recursos de escala e filtragem nos permitem aliviar o trabalho de receber esses relatórios. É ótimo ver mais organizações implantando mecanismos de segurança modernos, como a Política de Segurança de Conteúdo, e encorajamos outros sites a seguirem os passos do Joomla.

Sobre o URI do relatório
Report URI é a melhor plataforma de monitoramento em tempo real para padrões web de ponta. A sua experiência, foco e exposição permitem-lhes simplificar a recolha, processamento e compreensão de relatórios, fornecendo-nos apenas as informações de que necessitamos. Você sabia que os navegadores podem enviar automaticamente todo tipo de informação útil sobre o perfil de segurança e a integridade de um site? A solução Report URI foi criada para facilitar o monitoramento de políticas de segurança como CSP e outros recursos de segurança modernos. Quando você pode monitorar facilmente o que está acontecendo em seu site em tempo real, você reage com mais rapidez e eficiência, permitindo corrigir problemas sem que seus usuários precisem lhe avisar.

Sobre Joomla
Joomla é um premiado sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) usado para construir belos sites e aplicativos online poderosos. Uma comunidade global voluntária de desenvolvedores vem construindo e melhorando o Joomla desde que a primeira versão foi lançada em 2005. Esse imenso esforço tornou o Joomla fácil de usar, estável e muito seguro. Joomla é um mecanismo de busca e compatível com dispositivos móveis, multilíngue, flexível e extensível. Oferecendo possibilidades ilimitadas de design junto com a segurança líder do setor, o Joomla também possui milhares de extensões e modelos de terceiros, permitindo maior personalização para atender a necessidades específicas. O melhor de tudo é que Joomla é uma solução de código aberto disponível gratuitamente para todos.