Joomla! 1.5 Beta Released

Um passo gigante para a Joomlasphere

Quarta-feira, 11 de outubro, 2006


um ano atrás, Joomla! 1.0 foi lançado. Hoje, Joomla! libera o quadro da próxima geração construída de baixo para cima. Joomla! 1.5 beta oferece mais simplicidade para o utilizador e muito mais poder para os desenvolvedores. A inovação e habilidade de nossa equipe de desenvolvimento é claramente estabelecer padrões mais elevados.

Mas antes de entrarmos em resmas de detalhes sobre como é bom apenas Joomla! 1.5 beta é, lembre-se este é um beta e ainda não está pronto para usar em um site de produção. Nós precisamos da comunidade para arregaçar as mangas e procurar bugs (e alimentar isso de volta para o grupo de desenvolvimento de trabalho), antes de entrar na fase de Release Candidate.

Joomla! 1.5 beta marca o divisor de águas mais significativo na história do Joomla. Este esforço representa uma refatoração completa do Joomla! codebase e aproveita uma nova API que permite aos desenvolvedores oferecer aplicativos mais robustos e inovadores do que nunca. Joomla! 1,5 significa liberdade de escolha: você escolhe como ele funciona, você escolhe como ela se integra, você escolhe o que a saída é ... você escolhe como os utilizadosre são autenticados. Tanto para o utilizador e o desenvolvedor, Joomla! 1.5 beta é um sistema simplificado ainda mais poderoso, e do ponto de vista do desenvolvedor, fornece-lhes a liberdade e flexibilty para construir qualquer coisa que eles querem.

Levar desenvolvedor Johan Janssens disse 12 de outubro é um passo gigantesco para a Joomlasphere! "Os projectos de código aberto estão entregando incrível poder e recursos para os utilizadores finais - que tomamos as coisas um passo adiante, construindo uma oportunidade para extendibility ilimitada para os desenvolvedores", disse ele. "Uma vez que os desenvolvedores de começar a ver como é fácil 1.5 pode alavancar as suas ideias, plugins, que certamente será uma grande parte do crescimento contínuo incrível Joomla. Você só precisa dar uma olhada no Joomlasphere para entender o quão incrível pode ser o futuro."


Aqui estão alguns fatos básicos sobre a Joomlasphere:

    Mais de 60.000 utilizadores registrados no Joomla Oficial! fórum da comunidade local e muito mais sobre os muitos sites da comunidade internacional.

    1168 Projectos sobre o Joomla! Forge (forge.joomla.org). Todos os addons para código aberto por desenvolvedores de terceiros.

    890 + extensões para Joomla! registrados no site de extensão (extensions.joomla.org)
    Joomla.org excede 2 TB de tráfego por mês!

    Alexa relatório [outubro 2006]: Joomla.org em # 492 de 500 melhores sites mais movimentados do mundo.
    Fóruns da comunidade, mais de meio milhão de postes, e 60.000 utilizadores activado. Crescendo a mais de 1200 mensagens por dia e 150 partcipants nova a cada dia!


Joomla! foi no "radar" de muitos centros de influência por algum tempo. Que a popularidade Joomla! 'S continua a aumentar é evidente a partir do tamanho do seu utilizador e desenvolvimento comunitário. "Joomla! Fornece funcionalidade que é reconhecido por especialistas da indústria e fornecedores de software comercial", disse Johan. Joomla! continua a se concentrar em trazer simplicidade para gerenciamento de conteúdo e permite que qualquer pessoa rapidamente implantar um sistema de gerenciamento de conteúdo que satisfaça as necessidades de websites brochura geral para grandes comunidades online. Nós já vimos centenas de empresas utilizam Joomla! para ambos os públicos, privados, projetos de código sem fins lucrativos e aberto, então vamos continuar a expandir a plataforma com características que satisfazem nossa comunidade. Poderíamos facilmente ser a oferta de gerenciamento de conteúdo de maior sucesso em 2007, e com a disponibilidade de nosso quadro de novas aplicações, esperamos inspirar mais desenvolvedores a adotar e construir aplicações que satisfazem ambos de código aberto e necessidades comerciais. "

Como com versões anteriores, Joomla! 1,5 irá proporcionar uma estrutura unificada e fácil de usar para a entrega de conteúdo para websites de todos os tipos. Para apoiar a mudança da natureza da Internet e tecnologias emergentes da Web, Joomla! requereu reestruturação substancial das suas principais funcionalidades e também utilizou este esforço para simplificar muitos desafios dentro da interface do usuário atual.

 
Nas próximas semanas, haverá blogs novo desenvolvedor e expandido, com base no feedback da comunidade sobre o beta. Fique de olho no portal do desenvolvedor para ficar até a velocidade com sugestões, correções e progresso, como nos movemos para a release candidate.

 
Desenvolvimento Grupo de Trabalho coordenador Wilco Jansen disse que o lançamento da versão beta foi apoiada por todos os grupos de trabalho colocando em longas horas. "Todo mundo colocou em um esforço incrível - todos os grupos de trabalho ficaram presos em 'fazer as coisas boas acontecem e eles devem estar orgulhosos da sua contribuição", disse ele. Além disso, muitos membros da comunidade estavam fazendo doações significativas de tempo e conhecimento para fazer 1.5 beta acontecer hoje. "

O que as pessoas podem esperar do beta? "A coisa mais importante a realizar é tão bom quanto este lançamento é, esta não é uma versão estável e não devem ser utilizadas para fins produtivos. É importante ressaltar que a versão beta fornece aos desenvolvedores de terceiros com a base para testar suas extensões, e igualmente importante , agora é hora de a comunidade a bugs comentários ou questões como encontrá-los. Por favor, não pergunte por funcionalidades que não está incluído ... testar o beta completamente e comunicar suas experiências para que possamos fazer a versão release candidate melhor Joomla! nunca. "

Joomla! 1.5 beta representa um enorme esforço de codificação. Parabéns a todos os codificadores, planejadores, escritores documento e designers. Agora começa a diversão para a comunidade - agora é sua vez de testar, testar e testar um pouco mais.