Joomla! 1,7 Alpha Released

Segunda-feira, 6 junho, 2011

O Projecto Joomla tem o prazer de anunciar a disponibilidade do Joomla 1,7 Alpha 1 para download - no tempo e no alvo. Este é o primeiro lançamento feito dentro do ciclo de nova versão de seis meses que começou com a entrega de Joomla 1.6 em janeiro deste ano.

Qual é esta versão de?

Existem vários objetivos para esta versão:

    Antecedência para permitir o teste de sites e extensões personalizadas para que os administradores de sites e desenvolvedores podem relatar quaisquer problemas antes do lançamento final.
    Para aumentar a conscientização de que o fim do ciclo de desenvolvimento atual está se aproximando rapidamente.

Clique aqui para baixar.

O que não é para esta versão?

Esta versão alfa do Joomla 1.7 não é adequado para locais de produção. É para ser usado apenas para teste.
Quando é o lançamento final devido?

Joomla 1,7 GA (disponibilidade geral) é que deverá ser lançado em ou sobre o 10 de julho de 2011. O marco planejado antes e após esta data são:

    05 de junho - Joomla alpha 1 liberado para testes públicos
    10 de junho - congelamento de recursos para se preparar para versão beta
    13 de junho - Joomla beta 1 a ser lançado para testes públicos
    27 de junho - Joomla beta 2 a ser lançado para testes públicos
    04 de julho - Versão 11.1 da plataforma Joomla para ser liberado
    10 de julho - Joomla 1,7 GA liberado
    10 de agosto - Joomla 1.6 chegue ao fim da vida e já não é suportado
    Janeiro de 2012 - Próxima versão do Joomla é liberado
    Abril 2012 - Joomla 1.5 chegue ao fim da vida

Por favor, note que as datas podem ser sujeitas a alterações dependendo da disponibilidade de voluntários e as circunstâncias fora do nosso controle.
Como faço para atualizar para Joomla 1.7?

Atualizando a partir do Joomla 1.6 para Joomla 1,7 será relativamente fácil. Você só vai usar o Gerenciador de extensão apenas como você atualizar a partir, por exemplo, Joomla 1.6.2 para 1.6.3. Este recurso não está disponível para a versão alfa do Joomla 1.7.

Se você estiver usando Joomla 1.5, então você vai ainda ser obrigado a migrar o seu site usando o componente jUpgrade. Quando Joomla 1,7 GA é liberado você será capaz de migrar diretamente do Joomla 1.5 direto para o Joomla 1.7 (você pode facilmente migrar para pular Joomla 1.6).
O que há de novo no Joomla 1,7 até agora?

Um dos objetivos principais do Joomla 1.7 foi para separar a plataforma Joomla, que é o motor sobre o qual o CMS Joomla é executado, em que é próprio produto. A separação da plataforma da CMS, e sua reinserção subseqüentes, foi concluída no mês passado. A Plataforma Joomla nova inclui muitos recursos novos que serão de interesse para os desenvolvedores. Mais informações sobre esses recursos e da plataforma serão disponibilizados mais perto da data de lançamento.

Outras características têm sido submetidos a do Tracker Recurso Joomla por membros da comunidade e vários desses estão a ser revistos para a inclusão. Alguns já foram adicionados ao pacote alpha 1.7.

Em comparação com anteriores lançamentos enorme, tais como Joomla 1.5 e Joomla 1.6, Joomla 1.7 é vai ser um lançamento relativamente suave, sem grandes surpresas.
O que acontece com Joomla 1.6?

Joomla 1.7 é a atualização direta para o Joomla 1.6. Joomla 1.6 serão apoiados por questões de segurança crítica apenas por um período de um mês após o lançamento do Joomla 1.7. Após esse tempo, apenas Joomla 1.5 e Joomla 1,7 estará disponível para download e será apoiada pelo projeto Joomla.
Como você pode ajudar o desenvolvimento Joomla?

A grande notícia é que você não tem que ser um desenvolvedor para ajudar a construir Joomla. O Joomla Bug Squad é um dos times mais ativos no processo de desenvolvimento Joomla e está sempre à procura de pessoas (não só os desenvolvedores) que podem ajudar com relatórios de erros de classificação, codificação remendos e soluções de teste. É uma ótima maneira para aumentar o seu conhecimento prático do Joomla, e também uma ótima maneira de conhecer sabia que as pessoas de todo o mundo.

Se você está interessado, por favor leia sobre nós no Wiki Joomla e, se você deseja participar, e-mail Mark Dexter.

Você também pode ajudar no desenvolvimento Joomla, agradecendo os envolvidos nas diversas áreas do processo. Desde o lançamento do Joomla 1.6, um colossal 375 problemas foram corrigidos pela JBS. O projeto também quer graças a todas as pessoas que têm tomado o tempo para preparar e apresentar trabalhos a serem incluídos no Joomla 1.7, e para aqueles que têm trabalhado muito duro com o projeto de separação da plataforma Joomla.
Informações relacionadas

Se você for um desenvolvedor de extensão, certifique-se de se inscrever na lista geral desenvolvedor de discussão como este é um lugar onde você pode discutir o desenvolvimento de extensão e notícias que podem afetar o desenvolvimento personalizado será postado de vez em quando.

Que se segue é uma lista de notícias anteriores e informações sobre Joomla 1.7 e outros locais de interesse:

    Wanted: Novos recursos para Joomla 1,7
    Trabalhar com o Controlador de Recursos Joomla
    Novos recursos para Joomla 1,7
    Potencial para trás problemas de compatibilidade no Joomla 1.7 e plataforma Joomla 11,1
    Geral lista de discussão de desenvolvedores
    Joomla Developer Network
    Joomla estratégia de desenvolvimento

Novos recursos - CMS

    Adicionar suporte a log API obsoleto (Andrew Eddie)
    JToolBarHelper funções para salvar e criar novos e Salvar como cópia (Joseph LeBlanc)
    Mod_custom com backgroundimages (Angie Radtke)
    Permitir pré-seleção de categorias no com_content (Peter Kneisel)
    Adicionar regra para validar JFormRuleOptions type = "lista" parâmetros (Mark Dexter)
    Faça copiar / mover consistente em componentes (Michael Babker)
    TinyMCE atualização para a versão 3.4 (Rouven Weßling)
    Novos parâmetros estão presentes para o switcher linguagem (Jean-Marie Simonet)
    Equipes de tradução agora pode incluir um arquivo css em seu pacote de administrador para alterar as fontes usadas no back-end (Jean-Marie Simonet)
    Gerente de linguagem agora exibe idioma instalado em abas (Michael Babker)
    (E mais alguns estão sob revisão ...)

Além disso, uma série de novos recursos foram adicionados à Plataforma Joomla. Estes serão discutidos em um artigo futuro.